Fundação Millennium BCP inaugura "Amores"
Para marcar a inauguração da exposição serão oferecidas réplicas dos famosos lenços aos casais que estiverem presentes.Também o Quinteto Lisboa, que reúne Hélder Moutinho, María Berasarte, João Gil, José Peixoto e Fernando Júdice, atuará ao vivo.
"Tal como o amor, os lenços também já não são o que, e como eram. Até há algumas décadas, todos guardávamos no bolso um lenço para qualquer aflição", refere Emília Ferreira, curadora da exposição, que lembra como os lenços serviam de meio para passar cartas românticas e fomentar amores, muitas vezes, proibidos ou somente sofridos.
"Hoje, tornam-se por isso longínquas as memórias de tempos em que, perfumados, eram perdidos por damas em jardins para que o amado os recuperasse", explica.
A exposição estará disponível de 14 a 28 de fevereiro, na sede da fundação, na Rua Augusta. Com entrada gratuita será possível visitá-la de segunda-feira a sábado, das 10.00 às 18.00.
Todos os dias, às 17.00, será possível ouvir uma composição musical sobre o amor, da autoria de Artur Costa com remix de Nuno Tempêro.